O Sporting comunicou ao Mercado de Valores Mobiliários os montantes gastos em transações de jogadores no último verão. Como tem sido habitual, os 'leões' divulgaram os valores pagos em comissões nas transferências do último verão, quer a nível de entradas, quer de saídas dos jogadores.

O emblema de Alvalade gastou 20,5 milhões de euros em compras (Luciano Vietto, Luis Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Eduardo Henrique), tendo pago 1,36 milhões de euros em comissões. Ainda no que a entradas diz respeito, destaque para Vietto e Camacho, que receberam 1,25  ME e dois milhões, respetivamente, de bónus de assinatura.

Já nas vendas, com a transferência de mais de 20 jogadores, os 'leões' encaixaram 42 milhões de euros, que implicaram o pagamento de 5,55 milhões de euros em comissões.

Das comissões pagas nas vendas, destaque para os 2,5 milhões de Raphinha, transferido para o Rennes, e os dois milhões de Thierry Correia, vendido ao Valência.

Ainda de acordo com o comunicado enviado à CMVM, o empréstimo de Jesé Rodriguez custou dois milhões de euros ao Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.