O Sporting está a perder com o Tondela por 1-0 ao intervalo, em jogo da 18ª jornada da I Liga. O golo dos tondelenses foi apontado por Nathan Junior aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade, cometida por Patrício sobre o próprio Nathan. O guarda-redes do Sporting acabaria por ser expulso na sequência do lance.

Num jogo que se previa fácil para o Sporting, os "leões" entraram a "dormir", jogando a um ritmo muito baixo. O meio-campo não criava, os avançados não me mexiam para tentar bater a defensiva do Tondela. Paulo Oliveira foi poupado por Jesus, que lançou Ewerton no jogo.

Mesmo sem vários dos habituais titulares, a formação orientada por Petit conseguiu travar o ímpeto do Sporting, jogando muitas vezes no meio-campo contrário.

A apatia do Sporting acabaria por ser penalizada aos 31 minutos, quando Nathan converteu com sucesso uma grande penalidade. O lance nasce de uma perda de bola no meio-campo contrário, com Nathan a ser lançado para a área. Patrício derrubou o avançado dentro da área, pelo que o árbitro Luís Ferreira marcou grande penalidade e expulsou o guarda-redes leonino. Jesus teve de tirar Bruno César para colocar o guarda-redes Marcelo Boeck em campo.

O único lance de perigo do Sporting aconteceu aos 26 minutos no cabeceamento de William, após canto de Bryan Ruiz.

O Sporting terá de fazer muito mais no segundo tempo para poder somar os três pontos, face a um Tondela que vai jogando sem medo e sem pressão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.