Matheus Nunes foi convocado esta sexta-feira por Tite para representar o Brasil. O médio integra uma lista de nove elementos chamados pelo selecionador da ‘canarinha’ para fazer face à ausência de vários atletas de equipas inglesas, espanholas e italianas, que foram impedidos de viajar para a América do Sul, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, o Sporting quer assegurar que o jogador não tem de cumprir quarentena no regresso da seleção brasileira, o que poderia afastar Matheus Nunes do clássico com o FC Porto e da estreia na Liga dos Campeões, frente ao Ajax.
O médio ainda não tem a vacinação completa contra a COVID-19, pelo que a direção do Sporting ainda está a analisar a situação. A ida de Matheus Nunes à 'canarinha' também pode ser travada uma vez que a convocatória surgiu já fora do limite temporal que as federações têm para colocar os jogadores nas respetivas listas, mesmo que provisórias.
O médio foi chamado por Tite para os jogos de qualificação para o Mundial de 2022, uma visita ao Chile, a 3 de setembro, e as receções à Argentina (5) e Peru (10).
Com dupla nacionalidade, Matheus Nunes estava nos planos de Fernando Santos mas ainda não foi chamado para a seleção de Portugal. O selecionador nacional sublinhou que o jogador do Sporting está no lote de 40 atletas que têm sido observados.
"Não estava no lote dos 40 jogadores para o Euro2020, porque, nessa altura, ainda não estava apto a representar a seleção. Só há um mês passou a estar apto. Mas estava na lista de 40 jogadores para esta convocatória. Está cá desde os 12 anos, mas já no ano passado foi observado por nós. Está a ser observado, como outros jogadores", disse Fernando Santos na quinta-feira, após divulgar a convocatória para os encontros com República da Irlanda e Azerbaijão, da qualificação para o Mundial2022, e para o particular com o Qatar.
Comentários