A questão dos avançados parecia resolvida em Alvalade com a contratação de Andraz Sporar neste mercado de Inverno, depois de a equipa principal ter entrado em setembro com apenas um ponta-de-lança de raiz.

Porém, a lesão grave sofrida por Luiz Phellype no encontro de segunda-feira com o Marítimo - substituído precisamente por Sporar logo aos 15 minutios de jogo - veio complicar de novo as 'contas' do conjunto leonino para a frente de ataque. É que o brasileiro não deverá voltar aos relvados antes do fim da temporada e, assim para ale´m do reforço esloveno há apenas o jovem Pedro Mendes, agora já inscrito pela equipa principal na I Liga.

Assim, o Sporting está a ponderar a contratação de mais um ponta-de-lança ainda nesta janela de transferências e o nome que parece reunir maior consenso entre a estrutura leonina é Mehdi Taremi, que tem brilhado no Rio Ave na primeira metade da temporada.

O jornal 'A Bola' avança na sua edição desta quarta-feira que os dois clubes tiveram já algumas conversas sobre o jogador e que um possível negócio rondará os 5 milhões de euros.

Taremi, de 27 anos, chegou no início da presente época ao Rio Ave, proveniente do Al-Gharafa. Já vestiu por 45 vezes a camisola da seleção principal do Irão, apontando 21 golos, e soma nove remates certeiros em 21 partidas pelos vilacondenses em 2019/20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.