A temporada 2021/22, na qual o Sporting vai defender o título de campeão nacional, arrancou segunda-feira em Alcochete. Rúben Amorim teve 23 jogadores às suas ordens e o primeiro treino até já teve direito a bola, mas são ainda muitas as incertezas em relação ao plantel com que o técnico irá contar para esta nova temporada.

Para já, não foi ainda anunciado qualquer reforço e as notícias que têm vindo a público prendem-se, sobretudo, com a saída de jogadores, principalmente de jovens formados no clube, como Luís Maximiano, Nuno Mendes, João Palhinha, Matheus Nunes ou Jovane Cabral.

Em relação ao guarda-redes, que depois de ter terminado a temporada de 2019/20 como titular se viu relegado para o banco de suplentes em 2020/21 com a chegada do espanhol Antonio Adán, são vários os clubes interessados na sua contratação, falando-se dos espanhóis do Maiorca e dos italianos da Udinese e Sampdoria como possíveis destinos.

Na defesa, há muito que Nuno Mendes, uma das principais revelações da última temporada, é apontado como alvo de alguns dos maiores clubes europeus, com especial destaque para o Manchester City. Porém, de acordo com notícias veiculadas por alguma imprensa nos últimos dias, o Sporting vai tentar ainda segurar mais uma temporada o jovem lateral esquerdo que esteve recentemente no Euro2020 sem, contudo, chegar a entrar em campo no torneio.

Já no meio-campo, que poderá sair é o luso-brasileiro Matheus Nunes, que se encontra nas contas do Everton e por quem os 'leões' exigem, no mínimo, 18 milhões de euros, de acordo com a imprensa britânica. Também no centro do terreno, João Palhinha é seguido por vários clubes, entre eles outra formação inglesa, o Wolverhampton, mas a intenção do Sporting passa por oferecer ao médio defensivo que também esteve no Euro2020 um novo contrato, convencendo-o assim a permanecer no clube verde e branco.

Mais à frente no terreno de jogo, é Jovane Cabral quem está entre a permanência e o adeus a Alvalade. O extremo conta com vários clubes ingleses interessados no seu concurso, mas a SAD leonina só abrirá mão do jogador por um valor acima dos 15 milhões de euros.