O Sporting precisa de realizar um grande encaixe financeiro na próxima janela de transferências para fazer face aos problemas de tesouraria, e, como tal, a administração leonina está disposta a abrir mão de algins ativos.

Nesse sentido, e depois de já se ter falado da saída de Coates, agora o jornal A Bola aponta na edição impressa desta quinta-feira que Bas Dost é dado como transferível. Os leões querem receber 20 milhões de euros pelo holandês, o mesmo valor que pedem pelo uruguaio.

O clube de Alvalade pagou 11 milhões de euros no verão de 2016 ao Wolfsburgo por Bas Dost, ele que chegou ao Sporting para substituir Slimani. Depois de duas épocas a bom nível, o rendimento do avançado de 29 anos decresceu um pouco esta temporada, estando já há quatro jogos sem marcar.

Bas Dost é um dos jogadores com mais mercado do Sporting, tanto que no verão passado, altura em que foi dos jogadores que rescindiram por justa causa embora voltando depois, teve interessados da Turquia e do mercado asiático.

A saída do internacional holandês permitirá ainda uma poupança a nível de salários. Atualmente, Dost recebe três milhões de euros limpos, um encargo de seis milhões de euros por ano para a SAD leonina.