João Mário foi uma das figuras de destaque na caminhada para o título do Sporting e os leões, com noção da influência do jogador, querem mantê-lo em Alvalade de forma definitiva.

O médio foi emprestado pelo Inter de Milão, que pede 10 milhões pelo passe do jogador, mas o Sporting procura aproveitar a crise que se vive no campeão italiano para baixar esse valor.

De acordo com o jornal 'O Jogo', a direção de Frederico Varandas quer pressionar o Inter a aceitar menos que os 10 milhões, face às debilidades financeiras que o clube atravessa e que já obrigou o proprietário dos 'nerazzuri' a pedir que os jogadores abdicassem dos dois últimos ordenados.

A publicação revela que o Sporting começou com uma proposta de sete milhões por João Mário, que foi contraposta com o pedido de 10 milhões pelo Inter, um valor que, não sendo impossível, os leões querem diminuir.

A vontade do jogador de ficar em Alvalade e a informação de que o clube só terá de pagar IRS sobre 50 por cento do salário de João Mário são outros pontos que jogam a favor da permanência do médio em Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.