Com o Sporting na liderança da Liga, com quatro pontos de vantagem sobre os seus adversários, os leões sabem que têm que manter o nível para segurarem a liderança. Já se sabe que a equipa de Rúben Amorim é o alvo a abater e certamente os adversários já espreitam as estratégias para anular o muito profícuo 3-4-3 do treinador do Sporting.

Até final do ano, não se vislumbram embates com os Grandes, com os verdes e brancos a estarem envolvidos em apenas duas competições: Campeonato e Taça de Portugal. Em relação à Taça da Liga, ainda não estão definidos quem são as equipas que vão disputar a competição que será jogada pelos seis primeiros classificados da Liga e pelos dois primeiros da LigaPro à última jornada do mês de novembro.

Conhecidos os oito conjuntos que vão disputar a prova, os quartos de final terão lugar entre 15 e 17 de dezembro, onde vão ficar definidos os quatro emblemas que vão viajar até Leiria na disputa do título de Campeão de Inverno.

Apesar do leão pensar jogo a jogo, na mente da estrutura e equipa técnica está certamente um objetivo: Transpor com sucesso a barreira psicológica do natal, deixando a equipa em condições de disputar os primeiros lugares em 2021, algo que não tem acontecido nos últimos anos.

Com as paragens para os jogos das seleções, o Sporting só volta a jogar no dia 23 para a Taça de Portugal frente ao Sacavenense do Campeonato de Portugal, encontro em que Rúben Amorim poderá tentar fazer uma ou outra mudança. Contudo, o leão está avisado já que na temporada passada caiu na competição frente ao Alverca, equipa que também militava no terceiro escalão do futebol português.

O regresso dos verdes e brancos ao campeonato tem lugar em Alvalade no encontro frente ao Moreirense (dia 28 deste mês). Na temporada passada, os verdes e brancos venceram o conjunto de Moreira de Cónegos por 1-0, com um golo de Luiz Phellype.

Na jornada seguinte, no dia cinco de dezembro, o Sporting conta com uma difícil deslocação a Famalicão. De relembrar que em 19/20 os verdes e brancos foram derrotados por 3-1 frente aquela que foi a equipa sensação do campeonato.

No dia 20 de setembro, o Sporting recebe o recém-promovido Farense. Em 29 confrontos em casa frente aos algarvios, o conjunto de Alvalade conta com 26 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O ano fica fechado com a deslocação ao terreno do Belenenses SAD, em partida da 11.ª jornada. O Sporting tem assim em teoria, condições até final do ano, para manter a posição na tabela e conseguir o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal.

O primeiro embate de elevado grau de dificuldade surge logo nos primeiros dias de janeiro, com o Sporting a receber o SC Braga no dia 3. Já o dérbi eterno frente ao Benfica está agendado para o final desse mês também em Alvalade.

Calendário até final do ano do Sporting

Novembro

dia 23 - Sacavanense - Sporting - Taça de Portugal - grau de dificuldade - médio/baixo

Dia 28 - Sporting - Moreirense - I Liga - grau de dificuldade - médio

Dezembro

Dia 5 de dezembro - Famalicão - Sporting - I Liga - grau de dificuldade - médio/alto

Dia 15 a 17 de dezembro - Possível encontro dos quartos de final da Taça da Liga - adversário?

Dia 20 de dezembro - Sporting - Farense - I Liga - grau de dificuldade - médio

Dia 27 de dezembro - Belenenses SAD - Sporting - I Liga - grau de dificuldade - médio