Emprestado ao Sporting pelos franceses do PSG, Pablo Sarabia tem tido um papel de destaque na equipa de Rúben Amorim e marcou nos últimos três jogos dos leões na I Liga frente a Tondela, Benfica e Boavista.

Como tal, o Sporting já começou a pensar no futuro do internacional espanhol, segundo avança o jornal desportivo A Bola. Os leões têm interesse em manter Sarabia depois de junho de 2022, altura em que o empréstimo do PSG chega ao fim, mas o esforço financeiro promete ser um entrave.

Isto porque Pablo Sarabia recebe cerca de 3,8 milhões de euros líquidos por temporada. No contrato de empréstimo, o PSG aceitou cobrir o vencimento do espanhol, sendo que este significa um valor muito elevado para o Sporting.

Em Alvalade, o teto salarial está fixado num milhão de euros líquidos por temporada. A única exceção é o central Sebastian Coates, que mesmo assim recebe menos de 3 milhões de euros. Ou seja, apesar de ter vontade de garantir Sarabia, o Sporting vai ter dificuldades para alcançar esse objetivo tendo em conta o salário do espanhol.