Com o aproximar do próximo ano, os clubes começam a fazer 'contas à vida' e a pensar nos jogadores que querem 'resgatar' ou 'despachar' no mercado de transferências de inverno. O Sporting é um dos clubes que já está de olho em alguns jogadores, mas para isso tem de resolver o problema dos 'excedentários'.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal 'A Bola', Marcel Keizer já escolheu cinco jogadores para por no mercado em janeiro: Viviano, Petrovic, Misic, Bruno César e Castaignos.

Emiliano Viviano chegou este verão da Sampdoria ainda durante a presidência de Bruno de Carvalho, mas o guarda-redes não soma qualquer minuto em jogos oficiais com a camisola dos 'leões' e por isso deve ganhar novo rumo no início do ano.

Já Petrovic, apesar de ter feito alguns jogos, não conseguiu convencer a nova equipa técnica do Sporting. Além disso, o salário elevado do médio sérvio é mais uma das razões para que seja 'despachado'. A ele junta-se ainda Bruno César, que depois de vários meses sem jogar devido a lesão, reapareceu sob o comando de Tiago Fernandes e agora de Keizer, no entanto também não convenceu o novo técnico dos 'leões'.

Misic e Castaignos completam a lista de dispensas do Sporting. O primeiro soma apenas três jogos esta temporada, já o segundo é a prioridade deste role de 'excedentários' e deve ser o primeiro a 'abandonar o barco'.