O Sporting tenta hoje repor em cinco pontos a desvantagem para o líder Benfica, na receção ao Sporting de Braga, que pode roubar o terceiro lugar aos ‘leões’ na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois da vitória do Benfica em casa do Estoril-Praia no sábado, por 2-1, o Sporting vai entrar em campo, às 20:00, a oito pontos dos ‘encarnados’ e a quatro do FC Porto, tendo apenas um de avanço sobre os bracarenses, que, em Alvalade, serão orientados interinamente por Abel Ferreira, após a saída de José Peseiro.

Os ‘leões’ chegam a este encontro depois de terem eliminado o Vitória de Setúbal da Taça de Portugal, um resultado que pôs fim a uma série de duas derrotas consecutivas, enquanto o Sporting de Braga foi eliminado, a meio da semana, pelo secundário Sporting da Covilhã.

Antes, às 18h00, o Vitória de Guimarães (quinto) pode igualar os ‘leões’, caso vença em casa o Vitória de Setúbal (12.º).

Na luta pelos lugares europeus, o Rio Ave (sexto) joga com o ‘aflito’ Nacional (16.º), enquanto o lanterna-vermelha Tondela recebe o Boavista (14.º), em dois encontros marcados para as 16:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.