O Sporting emitiu esta segunda-feira um comunicado em alusão à queda de um adepto ao fosso do Estádio José Alvalade, na receção de domingo ao Benfica.

Os "leões" garantem que o adepto em questão está livre de perigo, mas reconhecem a existência de "vulnerabilidades estruturais" no recinto.

Confira o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal vem lamentar a queda de um adepto e Sócio do Clube, no fosso do Estádio José Alvalade, durante o jogo de ontem.

O adepto acidentado encontra-se livre de perigo, tendo sofrido uma fractura no braço esquerdo e escoriações diversas. Esta madrugada foi transferido do Hospital de Santa Maria, para onde foi evacuado, para o Hospital de Faro e, segundo as últimas informações clínicas disponíveis, o seu estado de saúde encontra-se estável, continuando o Clube a acompanhar de perto a sua evolução.

Como é sabido, o Estádio José Alvalade apresenta algumas vulnerabilidades estruturais desde a sua edificação, as quais a actual Direcção tem tentado mitigar e eliminar sempre que possível. Face a situações ocorridas no passado, a Direcção do Sporting decidiu colocar redes de protecção no fosso, junto aos topos Norte e Sul das bancadas, identificados como os pontos mais críticos.

Estas redes de protecção têm-se revelado fundamentais na segurança dos adeptos, nomeadamente no jogo de ontem, ao evitar algumas quedas durante os festejos.

No entanto o local onde o adepto caiu, na zona lateral do topo Sul junto à Porta da Maratona, não dispõe de rede de protecção, por aí se localizar o único acesso logístico à zona envolvente ao relvado, nomeadamente para entrada de viaturas de emergência médica.

O Sporting Clube de Portugal está a analisar toda a informação recolhida sobre o acidente ocorrido e, em função das suas conclusões, irá proceder em conformidade.

O Estádio José Alvalade tem a classificação máxima UEFA, sendo um dos seus requisitos cumprir as normas UEFA em questões de ‘Safety’ e ‘Security’.

O Sporting Clube de Portugal deseja ao Sócio acidentados votos de rápidas melhoras."