A Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo, futebolista criado no clube, como forma de homenagear o “melhor jogador português de todos os tempos”, anunciou esta segunda-feira o emblema lisboeta.

Em declarações à Sporting TV, o responsável da comunicação do Sporting explicou a decisão. "Faz parte da projeção mundial que queremos dar à marca Sporting. Nasceu de uma conversa do presidente com o jogador, que, curiosamente, não pediu nada em troca ao Sporting para dar o nome à Academia, o que tem toda a lógica, porque foi aqui que ele se fez."

"A única coisa que ele pediu foi estar presente. Nós não podemos fazer a inauguração sem estar presente. Isso vem da vontade que ele tem tanto em dar o nome como se associar ao Sporting", acrescentou Miguel Braga, acrescentando que a inauguração deve acontecer "até ao final do ano, se Cristiano Ronaldo tiver agenda."

O responsável pela comunicação do Sporting falou ainda sobre a carta enviada pelo Nacional a Frederico Varandas, na qual o clube insular critica a mudança do nome da academia, reforçando que "Cristiano Ronaldo Campus só há um".

"Acho um disparate. O Cristiano, se não estou em erro, esteve dois anos no Nacional: dos 9 aos 11. E depois desenvolveu-se como jogador no Sporting. É uma não questão a partir do momento em que é ele próprio que está a acertar isso com o Sporting", rematou Miguel Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.