Rui Jorge Rego, candidato à presidência do Sporting, confirmou este domingo que se encontrou depois do dérbi com José Maria Ricciardi, outro dos sete candidatos, mas garante que "não foi discutida nenhuma forma de fusão entre listas nem nenhuma distribuição de cargos, pastas ou pelouros."

Em comunicado, o advogado admitiu que os dois se encontraram "a convite de José Maria Ricciardi, ontem [sábado] depois do jogo do Estádio da Luz".

"A proposta da lista E para o futuro do Sporting, pela qualidade que apresenta e pela forma como cada vez mais se tem implantado no terreno, tem, naturalmente, sido abordada por várias outras candidaturas", justificou.

A terminar, Rui Jorge Rego mostra-se "disponível para todas as conversas, com todos os sportinguistas incluindo os candidatos, que tenham como objetivo melhorar a o projeto para o futuro do Sporting."

As eleições no Sporting estão marcadas para 08 de setembro e acontecem na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, por deliberação da Assembleia Geral extraordinária de 23 de junho.

João Benedito, José Maria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira são os candidatos cujas listas foram validadas.

Leia o comunicado na íntegra:

"No seguimento de uma notícia publicada no site online de um jornal sobre uma possível fusão nas eleições do Sporting Clube de Portugal, que envolve a nossa candidatura, vimos esclarecer o seguinte:

1. Rui Jorge Rego e José Maria Ricciardi encontraram-se, a convite de José Maria Ricciardi, ontem depois do jogo do estádio da luz.

2. Na conversa foram abordados vários temas entre os quais, naturalmente, o momento eleitoral que o Sporting vive e no qual, a nossa candidatura apresenta um projeto inovador e com uma capacidade desportiva e financeira que nenhuma outra candidatura apresenta.

3. Neste encontro não foi discutida nenhuma forma de fusão entre listas nem nenhuma distribuição de cargos, pastas ou pelouros.

4. A proposta da lista E para o futuro do Sporting, pela qualidade que apresenta e pela forma como cada vez mais se tem implantado no terreno, tem, naturalmente, sido abordada por várias outras candidaturas.

5. Como Rui Jorge Rego tem vindo a afirmar publicamente o mais importante para o Futuro do Sporting é a profissionalização da SAD, o fim do presidencialismo, a internacionalização da marca, a procura de novos modelos de negócios e o estabelecimento de parcerias internacionais globais que permitam ao Sporting ter a melhor organização e no seu plantel jogadores de qualidade mundial.

6. Rui Jorge Rego está disponível para todas as conversas, com todos os sportinguistas incluindo os candidatos, que tenham como objetivo melhorar a o projeto para o futuro do Sporting."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.