O Sporting não quer perder nenhuma das suas principais pérolas. João Mário, um dos jogadores que mais cresceu com Jorge Jesus e um dos com mais mercado, poderá sair este verão mas não será fácil tira-lo de Alvalade. O médio tem contrato aaté 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Propostas, essas são muitas, de acordo com o pai do atleta de 23 anos.

"Vamos avaliar quando me reunir com o Sporting. Estou em Luanda e volto na quinta-feira, depois vamos conversar. O João tem propostas, mas também pode ficar", disse o pai do jogador ao ´Diário de Notícias`. João Mário Eduardo assegura que as sondagens que tem recebido "são mais do que muitas", mas lembra que só contam se chegar algum "papel ao Sporting com a proposta".

O pai do médio de 23 anos sublinhou ainda que os "leões" só admitem negociar por uma verba acima do que foi vencido Renato Sanches do Benfica.

"O Sporting já estabeleceu um mínimo para conversar e posso dizer que é superior ao valor do Renato Sanches [35 milhões de euros], por exemplo, mas tudo depende do que os clubes quiserem pagar e oferecer. (...) O futebol é o momento e o valor dos jogadores muda conforme o momento. O valor do João agora é um, e depois do Euro pode subir ou não", afirmou .

O pai de João Mário disse ainda que, caso saia, o médio prefere jogar em Inglaterra.