O Sporting manifestou esta quinta-feira a sua «máxima solidariedade» para com o holandês Mitchell van der Gaag, que esta quinta-feira anunciou que abandonava as funções de treinador do Belenenses por tempo indeterminado, devido a um problema cardíaco.

«O Sporting Clube de Portugal vem publicamente apresentar a máxima solidariedade para com o jovem técnico, desejando rápidas melhoras e um regresso para breve», refere o clube verde e branco, em comunicado, após enquadrar os elementos já conhecidos sobre a saída do técnico.

Foi com «surpresa» que os "leões" tomaram conhecimento da situação, ou seja «a notícia de que Mitchell Van der Gaag, treinador do Belenenses, teve de ser hospitalizado, após sentir-se mal, quando orientava a sua equipa diante do Marítimo».

«Esta quinta-feira veio a público expor o seu problema cardíaco e a decisão de abandonar a função de treinador no clube do Restelo», recorda o comunicado do Sporting.

Mitchell van der Gaag, de 41 anos, afirmou que, por enquanto, vai «deixar de trabalhar, porque a vida é mais importante». Desde maio de 2012 o holandês sobrevive graças a um pacemaker e um desfibrilhador interno.

«Neste momento estou a falar com o meu médico para resolver este problema, porque a vida é mais importante. Estou a fazer tratamento e vou-me concentrar em ficar bem. Tenho muita força para voltar o mais rápido possível», disse o treinador.

Depois de conhecido o caso sucederam-se as manifestações de solidariedade de vários quadrantes do futebol em Portugal.