Não começou bem mas conseguiu estabilizar. Rui Vitória terá mais um teste de fogo em jogos com os grandes, ao enfrentar esta noite o Sporting, no jogo grande da 16ª jornada.

Segundo avança o jornal A Bola, o registo do técnico 'encarnado' nem foi a melhor, quando tomou conta do destino do Benfica. Nos primeiros cinco jogos, contou com cinco derrotas em 2015/2016. No entanto, ainda nessa época, a primeira vitória frente aos grandes, nomeadamente contra o Sporting, ajudou a chegar à conquista do título.

E essa vitória levou a que Rui Vitória conseguisse estabilizar nestes jogos de dificuldade máxima. Assim, na época passada, o treinador 'encarnado' não perdeu qualquer jogo constra os grandes, contando com uma vitória e um empate frente ao Sporting e dois empates frente ao FC Porto. Esta temporada, conta com um empate frente aos portistas.

Desta feita, Rui Vitória não perde um jogo grande desde 12 de fevereiro de 2016, quando foi derrotado pelo FC Porto por 2-1 na Luz, registando uma série de seis partidas sem derrotas, mas ainda tem um saldo negativo. O técnico de Vila Franca de Xira conta com dois triunfos em onze encontros, contando com quatro empates e cinco derrotas.

No saldo de golos, também o cenário não é animador para Rui Vitória: oito golos marcados e 13 sofridos.