Esta deverá ser, ao que tudo indica, a última temporada de Ugarte ao serviço do Sporting. As boas prestações do internacional uruguaio na equipa de Rúben Amorim não foram indiferente ao mercado internacional e a Premier League parece estar mesmo disposta a 'acolher' mais um jogador oriundo do campeonato português.

Na linha da frente aparecem Chelsea, Liverpool e Newcastle e o jornal A Bola fala mesmo em negociações para a transferência, mas apenas pelo valor da cláusula de rescisão - 60 milhões de euros, o que irá permitir um encaixe significativo ao Sporting e... ao Famalicão.

Ainda segundo a mesma fonte, os Leões detém já 60% do passe do jogador e podem chegar em breve aos 70% (pela realização de mais dois jogos), por um total de 10,5 milhões.

Se olharmos para os 60 milhões e para as percentagens referidas, o Sporting iria receber um valora rondar os 42 milhões de euros com o Famalicão a receber 18 milhões. De referir que o Fénix - clube uruguaio de onde chegou Ugarte - também tem 10% de mais-valias.

O médio, habitual titular na equipa de Amorim, leva 43 jogos esta temporada. Tem contrato até 2026.