O Sporting vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, de suspender Nuno Santos por oito jogos, após este ter partido um vidro do camarote do Estádio Municipal de Aveiro durante o jogo da Supertaça, o que acabou por ferir uma adepta na cabeça.
De acordo com a imprensa desportiva nacional, o clube de Alvalade vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sendo que este recurso não tem efeitos suspensivos.
O incidente ocorreu na final da Supertaça entre Sporting e FC Porto, que os dragões venceram por 4-3 após prolongamento. Nuno Santos partiu um dos vidros do camarote do Estádio Municipal de Aveiro, acabando por ferir uma adepta de 22 anos, que acabou por ser suturada no Hospital de Aveiro, com 30 pontos.
Para este castigo, o CD aponta que Nuno Santos terá "declinado qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", o que, segundo o organismo, "revela que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa".
Contudo, e de acordo com o pai da adepta, Nuno Santos pediu-lhe desculpa pelo sucedido, e terá estado várias vezes em contacto com a família.
Comentários