Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes sociais. Atenta a este fenómeno, uma empresa italiana criou a Noisefeed há dois anos, sendo esta uma aplicação que ajuda os clubes a monitorizar as contas dos seus jogadores. E o Sporting já se associou a este empresa.

Nicolò Cavallo, CEO da empresa, diz que esta aplicação ajuda os clubes a tomar decisões mais certeiras nas contratações, assim como detetar comportamentos menos positivos e possíveis escândalos.

"Neste momento não se pode escolher um jogador apenas pelo aspeto técnico. Atrás de cada decisão há um custo associado e é normal que quem as tome esteja atento a todos os detalhes. Posso confirmar que já houve transferências abortadas por causa de hábitos levados a cabo nas redes sociais que não convenceram os presidentes dos clubes", explicou Nicolò Cavallo, em entrevista à Sky Italia, revelando que "70% das equipas já subscreveram os serviços da aplicação".

"Em Inglaterra temos um acordo com o Birmingham, em Portugal com o Sporting e na Rússia com o Lokomotiv Moscovo. Em Espanha, por exemplo, estamos com o Ibiza, mas temos também equipas da Suíça e do Montenegro", acrescentou.