O Sporting pretende manter as principais figuras da caminhada desta época para o título, com vista a atacar na próxima temporada o bicampeonato e uma boa campanha Liga dos Campeões. No topo da lista de jogadores a manter, claro, garante esta quarta-feira o jornal A BOLA, está Viktor Gyokeres.

E, para segurarem o avançado sueco, autor de 41 golos em 47 jogos até ao momento nesta sua primeira época de leão ao peito, o Sporting, escreve a referida publicação, prepara uma proposta de renovação, da qual contará uma revisão salarial e um aumento da cláusula de rescisão (que neste momento é de 100 milhões de euros), sem prever para já um prolongamento do fim vínculo, que atualmente termina em junho de 2028.

A mesma publicação, contudo, sublinha que mais do que os valores presentes na proposta de contrato, mais importante para convencer Viktor Gyokeres a permanecer em Alvalade será a continuidade ou não de Rúben Amorim. É público que a vinda de Gyokeres para Alvalade teve em Amorim um fator decisivo, como o próprio agente do avançado, Hasan Cetinkaya, sublinhou recentemente, e as declarações do técnico na noite dos festejos - nas quais pareceu dar conta da vontade de permanecer ao leme da equipa e lutar pelo bicampeonato - terão tranquilizado o internacional sueco.

Ainda assim, interessados na contratação de Gyokeres não faltam, sobretudo em Inglaterra, com Arsenal e Chelsea na linha da frente, e de Londres poderá surgir na reabertura do mercado de transferências uma proposta que tente o sueco a mudar de ares no próximo verão, ressalva ainda o jornal A BOLA.