O Sporting vai no sábado utilizar camisolas com o emblema da Chapecoense, em homenagem às vítimas do desastre aéreo na Colômbia, no encontro frente ao Vitória de Setúbal, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou o clube.

“As camisolas que serão utilizadas pelos nossos jogadores terão o emblema da Associação Chapecoense na parte da frente, já que a NOS se associa ao Sporting Clube de Portugal, prescindindo da publicidade naquela zona, passando-a para as costas. Ainda na parte traseira das camisolas, os nossos jogadores utilizarão, em vez do próprio nome, o hashtag #ForcaChape”, revelou o Sporting.

A Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín, mas, na segunda-feira (madrugada terça-feira em Lisboa), o avião em que seguia a comitiva despenhou-se em Cerro Gordo, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam bordo.

Entre as 71 vítimas mortais, estão 19 dos 22 jogadores da Chapecoense que viajaram para a Colômbia. Os sobreviventes são três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.