O jogador português de futebol Tiago Ilori, defesa central do Sporting, vai passar a fazer parte da equipa do Liverpool Football Club, do Reino Unido, de acordo com informação disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Num comunicado enviado à CMVM, «a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o Liverpool Football Club para a transferência do jogador Tiago Ilori, num negócio de valor global de € 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil euros)».

Na nota, o clube esclarece que «manterá na sua titularidade 25% da mais-valia numa futura transferência do Jogador Tiago Ilori».

O jovem defesa central mostrou-se entusiasmado com esta aventura no futebol inglês.

«Sinto-me muito bem por ter assinado pelo Liverpool e jogar na Premier League foi sempre um sonho para mim. Vou tentar conquistar tudo o que puder. Quero jogar tanto quanto possível e veremos o que o futuro traz. Darei tudo para ajudar a equipa», afirmou o defesa, que prosseguiu em elogios ao seu novo clube.

«Conheço a história do clube e a Premier League é o melhor campeonato do mundo, na minha opinião. O Liverpool tem uma grande equipa e penso que é o local certo para eu estar neste momento. Sei que houve grandes equipas no passado e que o clube venceu muitos troféus. Quero ser parte disso», acrescentou.

Ilori quer agora aprender com os mais velhos do plantel para um dia voltar a jogar no Anfield Road, onde já atuou com a camisola do Sporting na NextGen Cup.

«Para mim a competição é excelente porque sou um jogador jovem. Quero aprender e penso que com os jogadores que atuam na minha posição posso aprender muito. Quando era mais novo via o Jamie Carragher [antigo defesa-central do Liverpool] e adorava ter tido a oportunidade de treinar e jogar com ele. Também gostava de um dia poder tomar o seu lugar. Estou entusiasmado com a oportunidade de entrar em Anfield como jogador do Liverpool. Todos falam da atmosfera e eu ficarei orgulhoso quando tiver a oportunidade de caminhar no túnel de Anfield. Será um sonho tornado realidade, especialmente sendo eu tão novo», rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.