O Sporting vendeu Van Wolfswinkel ao Norwich, num negócio avaliado em 10 milhões de euros. Segundo vários meios de comunicação nacionais, o negócio ficou fechado esta quarta-feira.

O Sporting receberá apenas 35 por cento do total da transferência, que era a percentagem que detinha do passe do avançado holandês.

O dinheiro dessa transferência servirá para o clube pagar os dois meses de salários em atraso.

Godinho Lopes consegue assim ter dinheiro para resolver alguns problemas de liquidez, antes de abandonar o clube. O presidente do Sporting já tinha avançado que era importante vender um jogador antes da sua saída para ter dinheiro e poder fazer face a despesas correntes

Wolfswinkel foi contratado ao Utrecht em Junho de 2011 por 5,4 milhões de euros. O holandês tinha contrato com os “leões” até 2016 e uma cláusula de rescisão de 22 milhões.

Após alienar 50 por cento do passe do avançado ao fundo Quality Football Ireland III Limited (detido por Jorge Mendes e Peter Kenyon) e 15 por cento ao “Sporting Portugal Fund” (gerido pelo Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário S.A.), o Sporting ficou com 35 por cento do passe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.