A saída de Sérgio Conceição do comando técnico do FC Porto, ao fim de sete temporadas ao leme da equipa principal do dragões, é um dado praticamente adquirido, mas a sucessão pode vir a ser interna.

De acordo com vários órgãos de comunicação, Vítor Bruno, atual adjunto de Conceição, é uma forte possibilidade para assumir o o cargo de treinador principal do FC Porto na próxima temporada.

O jornal A BOLA acrescenta que as referências que André Villas-Boas tem do ainda adjunto de Sérgio Conceição são as as melhores referências e que nos últimos dias já houve mesmo conversas entre os dois, as quais podem vir a resultar num acordo.

A mesma publicação acrescenta ainda que Vítor Bruno já terá também comunicado a Sérgio Conceição a intenção de iniciar uma carreira a solo como treinador principal, ao fim de 13 anos como braço direito do antigo internacional português.

Ainda segundo A BOLA, Villas-Boas tem outros nomes em carteira para suceder a Conceição, todos eles estrangeiros, mas Vítor Bruno tem a vantagem de conhecer já bem o clube por dentro, quer no que toca ao atual plantel, quer no que toca a novos talentos que possam vir a despontar.