Depois de quase três anos fora das opções, Adel Taarabt é agora um dos homens do momento no Benfica. Em entrevista à revista Four Four Two, que será disponibilizada esta sexta-feira, o internacional marroquino admite que o clube 'encarnado' ajudou-o a mudar até como homem.
"O Benfica foi o melhor que me aconteceu na carreira. Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido. Achava que tinha sempre razão, mas fizeram-me perceber que estava enganado, Mudaram-me em todos os sentidos – no meu estilo de vida, como pessoa e como jogador", começou por dizer Taarabt, citado pelo jornal Record.
"Precisei de três anos para me adaptar, pois quando joguei em Inglaterra, eu é que tinha de me orientar. Não tinha ninguém na retaguarda. Aqui é tudo muito organizado e estou muito mais profissional. Perdi 10 ou 11 quilos através do meu trabalho. Nunca trabalhei tanto na vida como o fiz para ter uma oportunidade neste clube", confessa.
Taarabt admite que não estava nas melhores condições quando que chegou ao Benfica, no verão de 2015, e que nem sempre foi disciplinado.
"Honestamente, no primeiro ano estava com um pouco de excesso de peso. Dois ou três meses depois perdi dois ou três quilos, mas não é nada. Na minha carreira, nem sempre fui paciente, queria que as coisas acontecessem depressa, pois estava determinado a ajudar a equipa. Nem sempre foi fácil aceitar ficar no banco e nem sempre reagi da melhor forma. Aqui, fizeram-me perceber que tens de cumprir regras. Não decides nada", explicou.
Meio ano depois de ter realizado o primeiro jogo pela equipa principal do Benfica, pela mão de Bruno Lage, o médio marroquino só quer continuar a provar que merece a confiança do técnico.
"Quando cheguei, penso que perdi algum tempo no início, mas por culpa minha. E é por isso que agora estou a trabalhar tanto e com esperança de que esta venha a ser uma grande época para mim. Lutei para voltar à equipa e quero dar o melhor por este clube, pois acreditaram em mim. As pessoas já pensavam que eu tinha desistido, mas eu fiquei e lutei pela minha oportunidade", vincou.
Comentários