
Anderson Talisca saiu do Benfica rumo ao Besiktas por empréstimo e revelou que teve algumas falhas durante o período que esteve em Portugal. Em entrevista ao jornal brasileiro ‘Lance’, o médio comentou o período menos bom na equipa lisboeta e utilizou as lesões como atenuante.
“Assumo que tenho culpa por não ter tido uma boa sequência no Benfica. Tinha passado um ano sem férias e tive alguns problemas musculares... foi quando me lesionei. Mas cometi muitos erros fora de campo também que fizeram com que eu não fosse mais longe. Mas vou voltar. Estou bem, mais maduro e mais homem. Tinha apenas 19 anos quando fui para Portugal. Aprendi muito”.
Emprestado ao clube turco por duas temporadas, Talisca realçou que se está a adaptar bem a uma nova cultura. Para o jogador brasileiro, a maior falta que está a sentir na Turquia é a falta de feijão.
“A adaptação tem sido tranquila, muito boa. A Turquia é um país muito bonito, não tem nada de mal como as pessoas falam. O relacionamento com os novos colegas está a ser ótima, a melhor possível no início. Estou muito feliz aqui, num clube grande. Só tenho sentido muita falta do meu feijão”.
Talisca chegou ao Benfica vindo do Bahia quando tinha 19 anos. Depois de duas temporadas nos encarnados, o médio não conseguiu agarrar a titularidade. Apesar dos bons inícios de época, o jogador não foi capaz de manter a forma e acabou posto fora dos titulares tanto por Jorge Jesus como por Rui Vitória. No Besiktas, o médio vai jogar por empréstimo durante dois anos.
Comentários