Cedido pelo Benfica ao Besiktas, Talisca poderá ser convocado por Tite para os próximos particulares da canarinha, frente à Rússia e Alemanha, partidas que se realizam nos dias 23 e 27 de março.

Adianta o brasileiro Globo Esporte, que no radar de Tite estão também os atacantes Malcom (Bordéus) e William José (Real Sociedad).

Caso seja chamado, o médio será testado como avançado e procura assim convencer o selecionador brasileiro a convocá-lo para o Mundial de 2018.

Ora, com a possível chamada de Talisca para os próximos compromissos do Brasil, reduz-se assim espaço para uma eventual presença de Jonas no Mundial.

Com 33 golos na presente época e apesar de ter manifestado esperança e desejo numa eventual chamada para a seleção do Brasil, Jonas pode ser mesmo ultrapassado nesta corrida por Talisca.

Recorde-se que as relações entre o Benfica e Talisca não são as melhores, depois do médio ter referido que foi "meio ameaçado" depois de ter renovado com o Benfica até 2020. No dia seguinte, o empresário do jogador Carlos Leite afirmou que o brasileiro tinha sido mal interpretado.