Tarantini defende que o Rio Ave não merecia sair com a derrota, no encontro com o Benfica, da 31ª jornada da I Liga. O médio dos vila-condenses lamentou que a equipa não tenha conseguido sair melhor para o ataque mas elogiou a postura defensiva do Rio Ave, que, na sua opinião, conseguiu travar o Benfica.
Análise da partida: Trabalhámos bem. Foi um deslize e contra estas equipas paga-se caro e foi o que aconteceu. Estivemos compactos, bastante até agressivos, julgo que nos batemos de igual para igual contra o Benfica, que é uma grande equipa. Mas não conseguimos e saímos com uma grande tristeza porque poderíamos ter feito aqui outro resultado. Na primeira parte tínhamos a plena sensação que nos poderia dar pelo menos um empate. Sabíamos que nos faltava alguma qualidade nas saídas. Algo que não estava a sair muito bem, mas sabemos que num ou outro lance poderia ter acontecido o golo. Mas foi o contrário. Num lance em que não há erro e é pura estrelinha, por assim dizer, porque realmente acho que não era merecido sairmos daqui com a derrota".
Objetivos até ao final: "O objetivo é continuar a lutar pela Liga Europa. Sabemos que estamos numa posição em que só dependemos de nós, mas a distância foi encurtada e sabemos os perigos que isso acarreta. Há mais três finais, sabemos aquilo que queremos e onde queremos ir e temos de ir buscar os pontos".
Recorde de 199 jogos pelo Rio Ave: "É um momento especial que fica marcado pela derrota. Fica para a história isso… Queria um resultado como quando comecei a minha carreira aqui no Rio Ave, pelo menos um empate, mas não foi possível. Fica na história os 199 jogos, mas o caminho é para a frente e os recordes são para se bater. Agora é continuar a trabalhar para aumentar este número. Hoje mais uma vez viu-se o nosso valor. Batemo-nos de igual para igual com um certo candidato ao título. E melhor que isto não há a dizer".
O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 1-0 e reassumiu a liderança da I Liga.
Comentários