Declarações de Tarantini, capitão do Rio Ave, na flash interview da Sport TV, após a derrota com o FC Porto.

Análise ao jogo: "O momento-chave é o primeiro golo. Uma primeira parte dividida, com um pendor maior do FC Porto, sabíamos que tínhamos de sofrer. O 1-0 do FC Porto atirou-nos para um momento de descontrolo emocional, face ao que estamos a viver, e depois o FC Porto acaba por marcar mais golos, face a esse descontrolo emocional."

Resultados negativos mexem com a equipa? "Não, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas também sabíamos que podíamos disputar o jogo. Temos de olhar para a última jornada, dependemos de nós para estar mais uma vez na Liga e vamos encarar como uma final"

Chegou a pensar que o Rio Ave estaria nesta situação? "Não vou estar agora a fazer balanços, pois neste momento o importante é o jogo que temos pela frente e finalizar bem a época. A seu tempo as análises virão…"

O FC Porto assegurou este sábado o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, e o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer fora o Rio Ave, por 3-0, na 33.ª e penúltima jornada. A formação comandada por Sérgio Conceição assegurou o segundo lugar final na I Liga, ao somar 77 pontos, mais quatro do que o Benfica, que venceu o já campeão Sporting, por 4-3, e vai disputar as pré-eliminatórias da 'Champions'.

O espanhol Toni Martínez, aos 56 minutos, o colombiano Luis Díaz, aos 59, e Sérgio Oliveira, aos 68, marcaram os golos dos ‘dragões’, no seu 27.º jogo sem perder na competição.

Com a terceira derrota seguida, e o 11.º jogo sem vencer, o Rio Ave 'caiu' para o 16.º lugar – posição de ‘play-off’ com o terceiro classificado da II Liga –, com os mesmos 31 pontos do Farense, 17.º, e menos dois do que o Boavista, primeira equipa acima da zona de despromoção.