O treinador da equipa de futebol iniciados do Benfica, Luís Nascimento, estava satisfeito com o título de campeão nacional hoje conquistado, numa época em que os ‘encarnados’ venceram os 33 jogos disputados.

Na partida de hoje, disputada no Seixal, o Benfica venceu o Sporting por 1-0 e assegurou o título, quando ainda falta disputar uma jornada da fase final da competição. "Foi uma vitória justa num jogo que sabíamos que ia ser deste género. Estivemos por cima, o Sporting criou dificuldades, mas estivemos sempre mais perto do segundo golo que o Sporting do empate. Este jogo podia ser decisivo e alguns jovens acusaram alguma ansiedade, mas o jogo esteve controlado, numa boa exibição", disse Luís Nascimento.

Nas várias fases da competição, a equipa de iniciados do Benfica marcou 133 golos e sofreu apenas dois, faltando apenas o jogo de consagração em casa, com o Belenenses, no qual as ‘águias’ poderão alcançar o seu 34.º triunfo. "É natural que as equipas grandes cheguem às fases finais com resultados interessantes, mas nós chegámos aqui só com vitórias e podemos terminar a época só com vitórias, o que não sei se não será inédito. Estou satisfeito com o que os jogadores têm feito", salientou o técnico.

Luís Nascimento destacou ainda o bom trabalho que tem sido efetuado na formação do Benfica e explicou que alimentar as equipas profissionais é o principal objetivo. "Tem sido uma constante a equipa de iniciados do Benfica apresentar um bom futebol e os resultados são fruto do trabalho de muitas pessoas. Queremos fazer os jogadores evoluir para chegar ao futebol profissional, é um dos nossos principais objetivos", concluiu.

No final da partida, Pedro Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de futebol, acompanhado por Nuno Gomes, diretor-geral do Centro de Estágios do Seixal, esteve no relvado a entregar a taça e as medalhas aos jogadores do Benfica.