Álvaro Magalhães falou da pré-época do Benfica para pedir calma mas também investimentos na equipa.O antigo jogador dos "encarnados" disse, em entrevista à Antena 1, que a culpa dos golos sofridos nos últimos jogos não foi só do guarda-redes Artur.

Tem sido um massacre e a culpa não é só do guarda-redes. A equipa vale pelo todo e os erros começam antes de chegar à baliza. Ainda é cedo para estar a pensar quem vai ser campeão. Nesta altura, é preciso muita calma e muita paciência, e tentar fazer o mais rápido possível o reajustamento da equipa", avisa o agora treinador de futebol.

Com a saída de tantos jogadores, Álvaro Magalhães reconhece que será muito difícil a revalidação do título, até porque há uma enorme pressão sobre quem chega ao clube.

"É uma pena ficar sem elementos preponderantes. Jorge Jesus gosta destes desafios mas vai ter de trabalhar muito. No Benfica vive-se uma grande pressão e joga-se sempre para ganhar. É uma equipa que tem de ganhar todos os domingos e que luta por títulos. Não é fácil uma equipa que ganhou tudo na época passada, uma equipa fortíssima, perder oito titulares indiscutíveis. Não é fácil para ninguém. Este ano vão construir uma nova equipa e vão ter dificuldades para ganhar o título nacional", subinha Álvaro, que aproveitou para deixar um aviso à SAD "encarnada".

"É preciso contratar jogadores de qualidade, não chega só trabalhar. Para defender o campeonato são precisos jogadores de qualidade", atirou.