Considerando que o Sporting tem vindo a melhorar nos últimos jogos, Lito Vidigal referiu que vai encontrar “algumas dificuldades”, mas que é preciso “pensar positivo”, neste encontro da 13.ª jornada da Liga, em Alvalade.

“Nem adianta estar a dizer que o Sporting é o favorito, mas temos algumas possibilidades. Vamos ser objectivos e tentar explorar as oportunidades que temos para vencer”, acrescentou o treinador da União de Leiria.

Lito Vidigal reforçou ainda que o objectivo é “vencer sempre, independentemente do que venha a acontecer depois”. Mas sublinha que o grupo tem de estar preparado para enfrentar uma equipa “com qualidade”. “Temos de pensar unicamente em nós. Lutamos por objectivos mais humildes e o Sporting é candidato ao título”, salientou também o técnico leiriense, ao lembrar que a sua equipa tem vindo a “crescer e a melhorar”.

A União de Leiria perdeu nas duas últimas jornadas da Liga, mas Lito garantiu que o grupo está “tranquilo”. O técnico está satisfeito com a atitude que a equipa tem demonstrado. “Infelizmente, os últimos jogos não foram acompanhados com resultados. Somos equilibrados e vamos esperar que o próximo resultado nos seja favorável”, frisou.

Lito Vidigal está de regresso ao banco, após duas jornadas de castigo. “É difícil estar de fora. A minha função é estar no banco, mais próximo do jogo e dos jogadores, pois aí também se pode decidir mais em cima”, adiantou, não contestando, porém, a decisão do árbitro que o expulsou no jogo com o Freamunde.

Carlão tem vindo a ser seguido pelo Sporting, que tem preferência na sua aquisição. O treinador da União de Leiria recusou-se a individualizar jogadores.

“Tenho um leque de jogadores com alguma qualidade. Pensamos no colectivo, pois ninguém individualmente ganha jogos. Se o colectivo estiver forte, as individualidades sobressairão”, disse.

Sobre o estado do relvado de Alvalade, Lito Vidigal referiu que “se é mau, é mau para os dois”.

A União de Leiria, que ocupa o oitavo lugar com 14 pontos, defronta sábado, pelas 17:00, no Estádio José Alvalade, o Sporting, sexto com 18, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga, que será dirigido pelo portuense Vasco Santos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.