O defesa do Sporting Maurício afirmou hoje que a equipa tem condições para fazer um bom jogo e vencer o FC Porto, apesar de alertar para as dificuldades que vão enfrentar na deslocação ao estádio do Dragão.

«Trabalhámos bem durante esta semana, estamos conscientes de que vai ser um jogo difícil, mas que temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória. O grupo está focado no jogo e nos três pontos da vitória, porque este é o nosso próximo jogo», disse o jogador na rede social do clube, em resposta a perguntas dos adeptos.

O defesa brasileiro, que chegou esta época ao clube, garante que a equipa vai entrar em campo no domingo «com o mesmo espírito» que entra em todos os jogos, afirmando que os jogadores vão honrar a camisola do Sporting.

«O ambiente está bom, temos de encarar este jogo como mais um e disputá-lo da melhor maneira possível», salientou.

O central assumiu a titularidade na defesa do Sporting ao lado do argentino Marcos Rojo, que considera o jogador com que tem melhor relação, referindo que está feliz com este início de temporada.

«Estou muito feliz, estou gostando muito pela grandeza do clube e por a equipa estar num grande momento. Espero poder ajudar a manter este grande momento», defendeu, salientando que está a cumprir o sonho de jogar na Europa.

Maurício, que confessou que o seu ídolo é o defesa do Paris Saint-Germain Tiago Silva, deixou também elogios ao técnico Leonardo Jardim.

«Já trabalhei com o Wanderlei Luxemburgo e o Murici Ramalho, que são grandes treinadores no Brasil e agora, falando no mister Leonardo Jardim, é um excelente treinador que me ajudou muito na adaptação rápida e que tem um trabalho técnico muito evoluído», disse.

O defesa lembrou depois a felicidade de já ter marcado ao serviço do Sporting e referiu que o adversário mais complicado que enfrentou foi o seu compatriota Ronaldo.

«O adversário mais difícil e inteligente que apanhei foi o Ronaldo, o fenómeno, quando ele jogava no Corinthians e eu no Palmeiras», concluiu.