O treinador Pedro Emanuel disse hoje que o Arouca visita domingo o FC Porto, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, com a ambição de “conquistar pontos”, já que a “ambição é a palavra-chave”.

“Temos de ter a atitude correta e certa para aquilo que é a nossa forma de estar e de jogar, independentemente do adversário ser um adversário forte, que teve alterações na sua estrutura técnica na última semana, mas isso para nós diz-nos pouco”, disse Pedro Emanuel na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Dragão.

O técnico do Arouca sacudiu a pressão da sua equipa, lembrando que o FC Porto é o favorito para domingo, embora a sua equipa queira discutir o jogo, já que a “ambição é a palavra-chave”.

“Temos a noção que o FC Porto vai querer entrar muito forte, por tudo aquilo que se tem passado. Nós temos de aguentar com isso se queremos alimentar alguma coisa mais durante o jogo e sabemos que vamos ter também as nossas oportunidades para chegar à baliza do adversário e poder criar perigo e desconforto”, referiu o técnico.

Pedro Emanuel conheceu o novo treinador do FC Porto, Luís Castro, quando os dois estavam ligados à formação dos azuis e brancos, e reconhece-lhe “competência”.

As mudanças que o adversário sofreu ao longo desta semana tornam, para Pedro Emanuel, o jogo “interessante, porque as expectativas são grandes para duas partes”.

O FC Porto, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 43 pontos, a nove do líder Benfica, recebe domingo o Arouca, a partir das 19:15, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).