João Moutinho considerou o Benfica um campeão "justo" e felicitou os encarnados pela conquista do seu 33º título nacional.

"Os campeões justos são os que estiveram mais regulares do que as outras equipas, por isso temos de dar os parabéns ao Benfica", disse o médio português.

Em declarações à Rádio Renascença, o jogador do Mónaco lamentou, porém, que o FC Porto se tenha exibido este ano abaixo do seu nível habitual: "Ninguém está acostumado a ver o FC Porto ficar no terceiro lugar. São coisas que acontecem, mas tenho a certeza que vão dar a volta por cima e no próximo ano vão estar mais fortes para conseguir atingir os seus objetivos".

Por fim, o internacional português teceu elogios à recuperação do Sporting e o respetivo apuramento para a próxima fase de grupos da Liga dos Campeões. "Acho que fez uma época fantástica. Depois do que fizeram no ano passado estiveram muito bem esta época, com excelentes jogadores, grande atitude e excelente treinador. É um feito ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.