O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, confirmou hoje o "emagrecimento do plantel" na reabertura do mercado, esperando não perder nenhum dos jogadores mais influentes na equipa da I Liga de futebol.
"Há necessidade de reduzir e temos de ‘emagrecer’ o plantel, mas os jogadores têm contrato e tem de haver um entendimento", disse Paulo Fonseca, à margem da conferência de antevisão ao jogo de sábado frente ao Arouca, da 13.ª jornada do campeonato.
O técnico fez questão de referir que, "nalguns casos, não se trata de falta de valor" dos jogadores, mas por falta de oportunidades, em função do rendimento dos mais utilizados, afirmando que não sente os jogadores distraídos com a reabertura do mercado.
"Não sei se até à data chegou alguma proposta, mas o nosso objetivo também é valorizar os jogadores e eles sabem que, connosco, vão ser valorizados", acrescentou.
Paulo Fonseca disse ainda estar "preparado para tudo", sem esconder um misto de sentimentos no caso de haver alterações significativas na equipa.
"Deixar-me-ia triste perder algumas peças importantes, mas, por outro lado, ficava satisfeito por saber que iam para melhor e, em caso de venda, também resultava em receita para o clube", referiu.
Sobre a eventualidade de receber algum reforço como "prenda" de Natal, Paulo Fonseca jogou à defesa e defendeu que "o Natal é uma altura de despesismo" e, por isso, não lhe dá grande importância.
"Não faço questão que me ofereçam prendas neste Natal, mas também não gostava de perder nenhuma das que tenho", concluiu, com um sorriso.
Filipe Anunciação, que abandonou a carreira para integrar a equipa técnica de Paulo Fonseca, foi a primeira "baixa" no plantel inicial, a que se seguiu esta semana Jaime Poulsen, após ter rescindo por mútuo acordo o contrato que o ligava ao clube até 2016.
Comentários