Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, garantiu hoje uma "equipa motivada" para receção de segunda-feira ao Sporting de Braga, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses reconheceu que os minhotos são um adversário complicado e recusou analisar a eventual pressão com que os bracarenses vão jogar em Vila do Conde, depois dos últimos resultados negativos no campeonato.

«Se o Braga vai surgir pressionado não sei. Analiso uma partida complicada para o Rio Ave, frente a um adversário com objetivos diferentes. Mas estamos motivados para defrontar uma equipa difícil», afirmou o treinador da formação da foz do Ave na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Nuno Espírito Santo frisou as qualidades do Braga, lembrando que «é a equipa portuguesa que mais jogadores tem cedido à seleção nacional», e, por isso, partilhou a postura que pretende dos seus pupilos.

«Temos de fazer um jogo equilibrado e solidário não descurando os aspetos ofensivos e defensivos, sendo uma equipa organizada e com bastante critério no seu jogo, e sem preocupações com a classificação».

Com o central Marcelo e lateral direito Lionn castigados, o treinador do Rio Ave será forçado a operar alterações no último reduto. Nuno Espírito Santo garante que o grupo está preparado para a reformulação

«Qualquer perda de jogadores nesta fase da competição não é agradável, mas estamos preparados para elas e com convicção de quem jogar estará apto para o fazer», vincou.

Para colmatar ausência de Marcelo no eixo da defesa, os vila-condenses já vão poder contar com o peruano Rodriguez, que recuperou esta semana de lesão. Deste modo, Jeferson é a única baixa devido a problemas físicos.