O Torino conquistou hoje a nona edição da Eusébio Cup em futebol, ao vencer o Benfica, por 6-5, no desempate através de grandes penalidades, depois da igualdade (1-1) verificada no final dos 90 minutos.

Em declarações à BTV, o treinador do Benfica começou por frisar a boa sensação de regressar a casa depois de dois meses de ausência e acabou por fazer um balanço positivo da pré-época apesar de ainda faltar um jogo amigável antes da Supertaça de Portugal com o SC Braga

"Foi um bom jogo, as equipas bateram-se bem, se calhar ainda com algumas limitações, ambas. Foi um bom regresso a casa, da nossa parte", começou por dizer Rui Vitória.

"Pré-época? Temos alguns jogadores que entraram mais tarde na preparação e há ritmos diferenciados. Temos de ir com cautela e a pensar com cabeça, tronco e membros. Tem de ser em crescendo. Tivemos adversários distintos para colocar os jogadores perante cenários diferentes. Para obrigar os jogadores a pensar e a tomar decisões diferentes em cada um dos jogos. Estou satisfeito, há ainda um trabalho muito grande a fazer. Queremos muito ganhar e depois há o ganhar juntamente com a preparação da equipa", acrescentou o técnico encarnado sobre o balanço da pré-época.
Em relação aos adeptos, Rui Vitória mostrou-se satisfeito pela manifestação de carinho do 'terceiro anel' e frisou a importância do apoio dos adeptos na próximas batalhas do clube da Luz.

"Tivemos um período afastados uns dos outros mas a vontade de estar juntos é outra vez muita. Ficamos contentes por ver os benfiquistas connosco. O que conquistamos foi com a ajuda de todos. A Supertaça está esgotada, é o primeiro jogo a doer, queremos ganhar e vamos preparar-nos para isso", sentenciou Rui Vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.