O treinador do Famalicão admitiu hoje que quer "somar os três pontos" frente ao Nacional, na partida da 33.ª jornada da I Liga de futebol, "para subir ainda mais na tabela".

Depois de ter garantido a permanência na I Liga, Ivo Vieira disse querer que a equipa mantenha a mesma postura das últimas jornadas, antecipando um jogo renhido com os madeirenses.

"Perspetivo um jogo aberto, entre duas equipas que querem ganhar. O Nacional ainda pode permanecer na I Liga, o Famalicão já conquistou esse espaço. Vamos tentar somar os três pontos para subir ainda mais na tabela", referiu em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Ivo Vieira abordou ainda a questão da renovação do contrato, garantindo que "há vontade das duas partes".

"Temos conversado e as coisas estão alinhavadas. Há vontade de ambas as partes, mas neste momento o foco são estes dois jogos que faltam e queremos somar o maior número de pontos. O resto resolve-se na devida altura e não vai ser um problema", disse.

Questionado sobre se, depois de ter garantido a manutenção, pensa na Europa, Ivo Vieira foi cauteloso.

"Temos de ser ambiciosos, mas sem ser gananciosos. Conseguimos o nosso objetivo em pouco tempo, perante uma situação delicada em que o clube estava, mas não podemos deixar de ser ambiciosos. A ganância muitas vezes é querer à força aquilo que não depende só de nós", sublinhou.

O Famalicão, 12.º classificado, com 37 pontos, recebe este domingo, às 15:00 horas, o último classificado, o Nacional, numa partida relativa à 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.