O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, fez, este sábado, a antevisão do jogo inaugural do campeonato nacional e destacou a necessidade de ultrapassar a ansiedade do primeiro jogo frente ao Arouca, uma equipa que poderá levantar problemas aos leões.

«Nós sabemos que os últimos quatro anos, o Sporting não conseguiu iniciar o campeonato com uma vitória. Também sabemos que no ano transacto o Sporting perdeu sete pontos para o campeonato que as duas equipas que subiram, para além da eliminação na Taça de Portugal com o Moreirense e sabemos que a primeira jornada do campeonato é sempre um jogo em que tem algumas dificuldades porque as equipas não se conhecem porque é o início de uma nova etapa. Às vezes há também os aspectos de ansiedade do jogo, mas acredito que temos de ter capacidade para superar todo esse historial negativo que o Sporting apresenta. Temos de ter capacidade de superar a ansiedade do primeiro jogo do campeonato e primeiro jogo oficial e temos de ser iguais a nós próprios dentro daquilo que aprestamos durante a pré-temporada, a nossa identidade, a nossa forma de jogar, e é com esses valores que pretendemos amanhã subir a Alvalade e conquistar os pontos em disputa», começou por afirmar Leonardo Jardim sobre o confronto com o Arouca.

Questionado sobre a responsabilidade de comandar o Sporting depois da pior época de sempre dos leões, Leonardo Jardim não revela os objetivos da equipa para a próxima temporada garantindo apenas a luta em todos os jogos pela vitória.

«Neste momento não posso dizer se a responsabilidade é um fardo leve ou pesado. Sei que é com responsabilidade que abracei este projeto. Sei que o Sporting neste momento parte para uma nova temporada. Construiu uma equipa dentro dos seus limites e do seu perfil de jogador que já identificamos isso na última conferência. É uma equipa diferente, com muitos jovens com potencialidades que não pode prometer neste momento colocações finais para maio, mas pode sim pretender ambição, rigor, identificação perante a estratégia coletiva da equipa e que em todos os jogos tenha a competitividade de lutar pelo resultado e pela conquista dos três pontos. É esse o Sporting que pretendemos depois claro que com o passar do tempo vamos identificar se a equipa tem qualidade para lutar e quais os objetivos para os quais vamos lutar, mas identificar isso, neste momento, seria um erro nós estarmos aqui a definir aqui objetivos e eu pretendo debruçar as minhas energias todas no processo e iniciar bem o campeonato é importante», afirmou Leonardo Jardim em conferência de imprensa.

Em relação à convocatória para o jogo com o Arouca, o técnico leonino admitiu ter convocado Rui Patrício depois de ter recebido a autorização da SAD do Sporting.

«Tive autorização do Sporting para convocar o Rui Patrício», atirou Leonardo Jardim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.