O treinador Henrique Calisto disse hoje que o Paços de Ferreira está a evoluir para voltar a «jogar à Paços» e prometeu «encarar positivamente» o encontro com o Marítimo, na sexta-feira, da 15.ª jornada da Liga de futebol.

«Há, de facto, uma evolução [no Paços de Ferreira] e isso representa mais-valias para a equipa em termos de crença», disse Henrique Calisto, sublinhando que a equipa está «a jogar bem, existe um bom ambiente e os jogadores estão confiantes», apesar de faltarem vitórias.

O técnico pacense confessou estar «muito contente com a equipa» e elogiou o comportamento dos jogadores nos jogos com o FC Porto, para a Taça da Liga, e o Rio Ave, que o deixaram com razões de queixa da arbitragem.

Calisto disse ter «a certeza absoluta» de que a primeira grande penalidade a favor dos vila-condenses, de que resultaria o único golo do encontro, não existe, e que o primeiro dos dois amarelos mostrados a Tony é exibido «na base do grito», num lance que rotulou de «inacreditável».

Essa expulsão retira o reforço Tony do jogo com o Marítimo, «a surpresa deste campeonato», existindo ainda a possibilidade de Melgarejo poder não jogar, devido a um problema físico.

A estes dois revezes, o técnico da formação nortenha promete responder «positivamente», e, frente a «um adversário forte», como o Marítimo, na sexta-feira, disse ser necessário «respeitar muito» o adversário, «estudar bem os seus pontos fortes» e, sobretudo, «voltar a jogar à Paços».

«O Marítimo é uma equipa motivada, mas temos de jogar à nossa maneira, impor o nosso futebol e voltar à matriz antiga na Mata Real, que é jogar à Paços», defendeu.

Na conferência de antevisão ao jogo com a formação insular, que assinala a estreia do reforço Ricardo nos convocados e o regresso de Filipe Anunciação, após castigo, Calisto falou também dos reforços para o meio-campo e ataque que espera receber.

Referiu, a este propósito, que «até ao próximo jogo com o Vitória de Setúbal poderá haver novidades» e que «dois [jogadores], pelos menos, seria o ideal».

O Paços de Ferreira, último classificado, com oito pontos, recebe o Marítimo, quinto, com 25, pelas 20h15 de sexta-feira, no jogo de abertura da 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga portuguesa de futebol.