Este fim-de-semana o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, equipa que já este ano já retirou pontos aos campeões nacionais e que nos últimos anos tem dado algumas ‘dores de cabeça’.

«É uma equipa que joga bem, que colocou grandes problemas e nos tirou pontos. Sabermos que vai ser difícil e vamos esforçar-nos para ganhar», lembrou Aimar, que esta tarde falou no Centro de Estágios, acrescentando que a equipa «tem feito muitos jogos em três semanas e ter uma semana inteira para trabalhar calha bem».

Actualmente, a desvantagem para o líder é de 11 pontos (mais um jogo) e Aimar tem apenas uma solução: «Temos de pensar nos nosso jogos e esperar que eles percam».

«Temos esperança em recuperar. Começámos mal e temos estado sempre atrás com a missão de recuperar. Só temos uma hipótese: fazer o nosso trabalho e esperar q eles deixem de somar sempre três pontos», explicou.

Ainda assim, garante, «numa equipa como o Benfica em que se tem de ganhar sempre, não há pressão extra».

«Alcançámos um bom nível de jogo e por agora temos um estilo de jogo mais vistoso isso deveria levar nos a ser campeões, mas por agora não dependemos só de nós».

A um ano e meio do termo do contrato, o argentino está tranquilo.

«Estou bem aqui, tratam-me muito bem. Se o clube estiver contente falará comigo».

O Benfica-Vitória de Guimarães, da 19ª jornada da Liga, joga-se sábado, pelas 18h15.