O futebolista brasileiro Baiano, um dos indiscutíveis no "onze" de Rui Vitória, justificou hoje a campanha do Paços de Ferreira com o trabalho e a qualidade do grupo, garantindo que “a tendência é para melhorar”.

«O trabalho inicial previa um crescimento deste nível. Aquilo que temos feito não surpreende muito, porque temos um bom plantel e bons jogadores, e a tendência é para fazermos ainda melhor», disse Baiano à agência Lusa.

O defesa, de 23 anos, não se deixa levar pela campanha positiva do Paços e reitera que «a permanência (na Liga) é o primeiro objectivo da equipa», sem esconder uma «enorme vontade» de fazer história na Taça da Liga, confirmada a presença nas meias-finais da competição.

Com a vitória no Grupo C, o Paços de Ferreira vai visitar o Nacional, vencedor do Grupo A, para discutir um lugar na final da competição.

«Agora que estamos tão perto, vamos fazer tudo para estarmos na final. Será muito importante para nós e para o clube», sublinhou Baiano, lembrando que a equipa tem conseguido fazer bons resultados na Madeira.

Baiano é um dos indiscutíveis no Paços de Ferreira e disse também sentir-se capaz de dar «um salto maior» na carreira e chegar a um clube «grande», sem descartar a possibilidade, embora mais remota, de permanecer na “Capital do Móvel”.

«O ano passado fiz um grande campeonato e esta época estou apostado em dar continuidade, para ver se surge uma proposta melhor. Trabalho com seriedade para dar um salto maior e chegar a uma equipa ‘grande’», disse, admitindo que «a cobertura defensiva do Manuel José facilita bastante» a sua prestação em campo.

O defesa, apreciador do compatriota Daniel Alves (Barcelona), não esconde, no entanto, “alguma estranheza” por ainda não terem surgido propostas concretas, precisando:

«O certo, face à boa campanha que temos feito, era ter várias propostas. Que eu saiba, existem apenas algumas sondagens, também de Portugal, mas nada de concreto.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.