Montero também foi decisivo na vitória do Sporting frente ao Arouca. Foi o colombiano quem recebeu a bola de Bryan Ruiz e obrigou o defesa arouquense a não conseguir afastar a bola que depois foi ter com Slimani que marcou. O avançado, lançado no segundo tempo, recusa entrar em euforias e sublinha que é preciso ir jogo a jogo. As contas fazem-se no final.

O golo: "Foi um passe em profundidade, tentei rematar, mas estava lá o goleador do Sporting: o Slimani que nos deu três pontos importantes. O Sporting está preparado para este tipo de jogos. Sabemos que quando não se pode jogar bem, temos de mostrar garra. Assim são feitos os campeões. Sabemos que com um golo podemos ganhar e assim foi".

O que lhe pediu o treinador: "Jesus disse-me para atacar os espaços, porque ao Arouca estava a defender bem. Nós continuámos o nosso caminho, à procura do golo e depois conseguimos os três pontos. Graças a Deus continuamos em primeiro"

Importância da vitória: "Era importante vencer, mas sabemos que temos de ir jogo a jogo. Vamos continuar a entregar-nos ao máximo pelo Sporting".