Téo Gutierrez deixou hoje a Colômbia para rumar a Portugal, onde um espera um contrato de três temporadas com o Sporting.

Em declarações prestadas à imprensa do seu país no aeroporto, o avançado de 30 anos espera ser bem sucedido nos leões, naquela que será a sua segunda experiência na Europa, depois de ter representado sem sucesso o Trabzonspor em 2010.

"Quero representar bem Barranquilla em Portugal. Espero que tudo se feche da melhor maneira e que possa cumprir o desejo de voltar ao futebol europeu. Agora vou mais maduro e com mais experiência para lá. Espero que as coisas sejam diferentes e que tudo me corra bem", disse.

A presença de Fredy Montero no plantel leonino foi também valorizada por Gutierrez, que acredita poder brilhar ao lado do compatriota em Alvalade. "Espero fazer uma grande dupla com ele. Já conversámos e ele falou-me muito bem do clube e da cidade", revelou.

Téo Gutierrez termina assim a sua ligação com o River Plate, rumando ao Sporting a troco de cerca de três milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.