O internacional colombiano Teo Gutiérrez vai sair do Sporting no final da presente temporada e por um valor que poderá ser abaixo dos 3,4 milhões de euros que os 'leões' pagaram ao River Plate para contratar o avançado.

Segundo escreve esta quarta-feira o diário Record, a SAD do Sporting considera que o rendimento de Teo Gutiérrez nos últimos oito meses não se enquadra com as expectativas criadas em torno do jogador, e que por isso a solução passará pela venda do jogador no final da temporada.

De acordo com o referido jornal, Teo Gutiérrez é um dos jogadores mais bem pagos do plantel leonino, auferindo qualquer coisa como 1,3 milhões de euros líquidos por temporada. Para além disso, o Sporting tem ainda de pagar uma comissão de 470 mil euros a jogador e a empresários por cada época extra que este permaneça em Alvalade.

O diário desportivo garante ainda que o Sporting poderá vender Teo Gutiérrez abaixo do valor pago no último defeso ao River Plate, numa perspectiva de poupança a médio prazo devido às comissões pagas a jogador e empresários, e numa altura, escreve o Record, que um dos objetivos estruturais do emblema leonino é a manutenção do equilíbrio financeiro da SAD.