O treinador do Gil Vicente disse hoje que, para a bater o Sporting na 12.ª jornada da I Liga de futebol, a sua equipa tem de «ser tão ou mais competente e manter um nível de concentração elevado».
«Teremos que estar muito fortes, ser uma equipa muito concentrada e acreditarmos que é possível vencer», sublinhou João de Deus, na conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, onde o quarto classificado recebe o líder do campeonato.
O técnico realçou o «registo meritório» do Gil Vicente em casa, onde soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos, e disse que espera que continue assim no encontro com os "leões".
«[O Sporting] vem num processo evolutivo e está muito bem, mas nós também estamos em crescendo a cada jogo que realizamos. Só espero que as nossas estratégias para este jogo possam ser as mais acertadas», acrescentou o técnico, considerando que o Gil Vicente «impõe respeito a qualquer adversário».
O avançado Diogo Viana, que fez a sua formação na academia do Sporting, vai defrontar antigos colegas, como André Martins, que, na sua opinião, «estão a fazer um bom trabalho».
«Há muito tempo que o Sporting não enveredava por esta política de recorrer à formação, e tem uma grande equipa», frisou.
Diogo Viana mostrou-se convicto de que «vai ser um grande jogo» e acrescentou que a equipa está a encarar o encontro com naturalidade, pelo que espera vencer, sublinhando que até ao momento o Gil Vicente ainda não perdeu em casa.
Comentários