Os clubes de futebol qualificados para os dois campeonatos profissionais (Liga e Honra) têm de apresentar na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), até à meia-noite de desta segunda-feira, as suas candidaturas às referidas provas.

Após este primeiro passo, no dia 28 terminará a primeira verificação das candidaturas pelos serviços administrativos da LPFP, altura em que os clubes e sociedades desportivas serão notificados para suprir as faltas detetadas nos seus processos.

A primeira reunião da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria (CTEA) do organismo está marcada para 06 de junho, antecedendo em dois dias nova notificação aos candidatos, esta quanto ao sentido provável da decisão.

No dia 19 terminará o prazo para audiência dos clubes e sociedades desportivas, sendo que o parecer definitivo da CTEA, que servirá de suporte à Comissão Executiva da Liga, acontecerá dia 25 de junho.

Os clubes e SAD estão hoje reunidos em Assembleia Geral, na sede da Liga, para votar a proposta de alteração ao regulamento de inscrição das equipas "b" de clubes da Liga principal na Liga de Honra e a alteração ao artigo relacionado com "infrações de natureza salarial, do Regulamento Disciplinar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.