O futebolista internacional sub-20 português Tiago Araújo renovou contrato com o Benfica por mais três temporadas, até 2025, poucos dias depois de ter feito a estreia oficial pela equipa principal, informou hoje o clube da Luz.

O jovem extremo, de 19 anos, que tinha vínculo até 2022, estreou-se no sábado pela equipa principal do Benfica, ao ser lançado pelo técnico Jorge Jesus no decorrer da segunda parte do jogo com o Paredes, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que as ‘águias' venceram por 1-0.

"Estão a ser dias de sonho. A estreia na equipa A era algo que queria desde pequenino. É o realizar de um sonho e esta renovação dá-me ainda mais motivação para continuar a trabalhar cada vez mais. Renovar é sempre bom e é um sinal de que o nosso trabalho está a ser bem feito", afirmou Tiago Araújo, em declarações à BTV.

Poucos dias depois da estreia pela equipa principal, o extremo confessou que "estava um bocado nervoso" durante o aquecimento, mas que acabou por se "soltar" quando percebeu que "ia mesmo entrar" no encontro com o Paredes.

Tiago Araújo chegou à Luz em 2013, proveniente da escola de formação do clube na Póvoa de Lanhoso. Em 2018/19 e 2019/20 dividiu-se entre as equipas de juniores e de sub-23, tendo sido promovido à equipa B no início desta época.

Sob o comando de Renato Paiva, técnico da equipa B, o extremo canhoto participou em oito jogos na II Liga portuguesa e marcou um golo, antes de ser chamado a integrar em definitivo o plantel principal dos ‘encarnados'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.